CATEGORIAS

As maravilhas do Alto Caparaó

Conheça nosso guia de viagens que retrata as belezas do Alto Caparaó

Procurando um destino totalmente fora do convencional para curtir as suas férias? Nós temos uma sugestão excepcional para você! Nosso Guia de Viagens da Viajar Turismo – Agência de Viagens Belo Horizonte, foi buscar nas terras altas de Minas Gerais uma cidade encantadora em diversos aspectos: Alto Caparaó!

E para você ficar por dentro de todas as delicias deste que é um dos pontos turísticos mais exóticos de Minas, nós preparamos um Guia de Viagens Alto Caparaó completo e cheio de dicas bacanas para você curtir sua estadia por lá. Confira e apaixone-se!

Introdução

A palavra Caparó possui origem indígena e significa “águas que rolam das pedras”. Perfeito para a cidade não? Cercada por belas e suntuosas montanhas, a cidade de Alto Caparaó oferece paisagens exuberantes em uma atmosfera tipicamente rústica e interiorana. Ar puro, rios de águas cristalinas, paisagens cercadas de verde e um povo extremamente hospitaleiro são os principais atrativos turísticos da região mineira.

Alto Caparaó é também polo concorrido por turistas que amam um contato mais intenso com a natureza. Receptiva, a cidade oferece atrativos distintos para as quatro estações do ano. A excelente infraestrutura de hotéis e pousadas, atendem com primor as premissas básicas para uma estadia cheia de conforto e relaxamento.

Continue acompanhando o nosso Guia de Viagens Alto Caparaó da Viajar Turismo – Agência de Viagens Minas Gerais e conheça mais detalhes sobre a famosa cidade que abriga uma das grandes maravilhas naturais do Brasil, o Pico da Bandeira.

Localização e como chegar à Alto Caparaó

viajar-turismo-inteligente-belo-horizonte-guia-viagem-maravilhas-alto-caparao-minas-gerais-03

Saiba agora em nosso Guia de Viagens Alto Caparaó da Viajar Turismo – Agência de Turismo Belo Horizonte, como é o acesso a cidade e as opções de deslocamento para quem vem de fora do estado de Minas Gerais:

Localização de Alto Caparaó

Alto Caparaó está localizada na Zona da Mata de Minas Gerais, próximo a divisa com o Estado do Espírito Santo. No município estão localizados o Pico do Cristal e o Pico da Bandeira, o ponto mais alto de Minas e o 3° mais alto do Brasil.

Como chegar à Alto Caparaó?

A melhor maneira para se chegar a Alto Caparaó é seguindo a partir de Belo Horizonte, que fica a 330 km da cidade. O Acesso da capital mineira até a cidade de Alto Caparaó é feito pela rodovia BR-262. Como em Alto Caparaó ainda não existe aeroporto, a forma mais fácil para quem vem de fora é através do Aeroporto Internacional de Confins.

A Viajar Turismo – Agência de Turismo Minas Gerais possui excelentes opções de passagens aéreas para este destino. Confira aqui passagens aéreas promocionais para Belo Horizonte.

Por dentro de Alto Caparaó

Alto Caparaó possui nada menos que um dos cartões postais mais belos do Brasil, o Parque Nacional do Caparaó. A cidade é também um dos destinos mais procurados no interior mineiro para amantes de trilhas em meio a natureza.

Além dos atrativos naturais, a cultura envolvente da região é um atrativo à parte para quem visita a cidade. Cheia de pousadinhas e chalés bem charmosos, barzinhos com decoração rústica e um roteiro gastronômico incrível, Alto Caparaó figura sempre na lista de destinos imperdíveis a se conhecer em Minas Gerais.

O que você vai encontrar em Alto Caparaó?

viajar-turismo-inteligente-belo-horizonte-guia-viagem-maravilhas-alto-caparao-minas-gerais-01

Alto Caparaó é uma cidade voltada para o turismo ecológico. Parque Caparaó, Pico da Bandeira, Vale encantado, Cachoeira do Chiador, dentre outros são apenas alguns dos pontos turísticos mais conhecidos por lá. No inverno a cidade de Alto Caparaó é muito cotada por seu charme e friozinho típico.

Alguns turistas aproveitam as pousadas para relaxar, curtir a boa gastronomia local e passeios e trilhas aos picos. Já no verão, as cachoeiras e piscinas naturais fazem muito sucesso entre os visitantes, ainda que as águas sejam naturalmente geladas. Por lá você vai encontrar boa infraestrutura de hospedagem, boas opções de restaurantes, artesanato local e principalmente atrativos turísticos de tirar o fôlego.

Por que visitar Alto Caparaó é uma ótima ideia?

Visitar Alto Caparaó é uma excelente ideia pela quantidade de atrativos turísticos, pela beleza exótica da cidade, povo hospitaleiro e pela oportunidade de desfrutar de um ambiente rústico e de natureza exuberante. A cidade é também um destino econômico, com boas opções de hospedagem a preços justos.

Alto Caparaó é também uma excelente opção para os aficionados por turismo de aventura. A cidade oferece excelente opções de trilhas, passeios, acampamentos e infraestrutura total para quem deseja subir o famoso Pico da Bandeira. Apaixonados por água doce, encontram também em Alto Caparaó excelentes opções para mergulhar em águas cristalinas. Vale encantando, Vale Verde e Cachoeira Bonita, são apenas algumas das opções presentes na região.

Atrações Turísticas de Alto Caparaó

O Nosso Guia de Viagens Alto Caparaó vai te apresentar agora alguns dos melhores atrativos turísticos da cidade. Encante-se com tantas possibilidades para conhecer o turismo ecológico mineiro:

Pontos Turísticos Naturais de Alto Caparaó

viajar-turismo-inteligente-belo-horizonte-guia-viagem-maravilhas-alto-caparao-minas-gerais-02
Parque Nacional do Caparaó

O Parque Nacional do Caparaó abriga um dos maiores picos do Brasil, o famoso Pico da Bandeira. O parque possui uma extensa área de paisagens deslumbrantes e existe para proteger os recursos locais, além de proporcionar conforto e estrutura para os turistas que praticam ecoturismo por lá.

Pico da Bandeira

O Pico da Bandeira é considerado como o 3º maior do Brasil com 2.892 metros de altura. O pico é protegido pelo Parque Nacional Caparaó e atrai todos os anos diversos aventureiros dispostos a encarar os 18 km de trilhas, além da altitude e do frio. São em média 8 horas de caminhada e temperaturas cada vez mais baixas ao se aproximar do topo, no entanto, a paisagem lá em cima é compensatória!

Vale Verde

O Vale Verde está localizado na parte baixa do Parque Nacional do Caparaó, a 700 metros da portaria. Por lá é possível apreciar uma grande sequência de quedas-d’água e piscinas naturais que são formadas pelo leito rochoso do Rio Caparaó. O vale possui boa estrutura para piquenique, com churrasqueira e banheiros.

Cachoeira da Farofa

A Cachoeira da Farofa é uma série de quatro poços de águas extremamente cristalinas, dentre os quais, um deles possui queda de 30 metros de queda livre. A cachoeira possui um lado capixaba no leito do Rio São Domingos, lugar onde surgem as principais cachoeiras do parque.

Chegamos ao fim de nosso Guia de Viagens Alto Caparaó da Viajar Turismo – Agência de Viagens Belo Horizonte. Após conhecer os melhores pontos turísticos da cidade pela nossa ótica, o que acha de vivenciar essa aventura pessoalmente?

A Viajar Turismo – Agência de Turismo Minas Gerais oferece essa possibilidade para você! Conheça nossos pacotes de viagens para diversos destinos brasileiros e encontre sempre a melhor opção para viver a sua aventura!