Em meio a Pandemia, nos posicionamos sobre o Covid-19. Acompanhe!

Zelando sempre pela transparência e o bom relacionamento com os nossos clientes, oferecemos algumas recomendações e esclarecimentos diante à pandemia mundial que estamos vivendo. A crise internacional afeta a todos no âmbito pessoal,  profissional e pede medidas cautelosas.

O novo coronavírus botou o turismo em quarentena. O que começou como um surto em 31 de dezembro de 2019 na província de Wuhan, na China, foi declarado pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS) na quarta-feira (11). Nesse cenário, muita gente acaba avaliando se vale seguir viagem ou se é melhor cancelar o planejado. Salientamos a importância de reagendar a sua viagem e não cancelar! A pandemia vai passar e a oportunidade de viajar e desfrutar os melhores destinos vai chegar.

Aconselhamos aos nossos clientes e colaboradores que sigam todas as orientações do Ministério da Saúde para prevenção e contenção da contaminação. Estas mesmas medidas foram adotadas pelos principais hotéis e companhias aéreas no Brasil, a fim de proteger a saúde dos seus passageiros e funcionários.

A Viajar Turismo, permanecerá com as publicações das melhores oportunidades de pacotes de viagens, a fim de garantir aos nossos clientes que possam se programarem para viajar no segundo semestre de 2020.

Entendemos que a situação atual sobre o coronavírus (COVID-19) pode te deixar com algumas preocupações. Para isso, temos um Comitê Interno que acompanha e monitora de perto o tema e estarão à disposição para auxiliá-lo e atendê-lo no prosseguimento de sua viagem e/ou em eventuais alterações. Às reservas serão tratadas caso a caso e não mediremos esforços para encontrar a melhor solução para todos os envolvidos.

Reiteramos ainda que, a Viajar Turismo estará de plantão para reportar aos seus clientes informações claras e por escrito sobre as políticas de viagens, regras de cancelamento, remanejamentos, alterações de itinerários e reembolsos dos trechos aéreos, hospedagem e outros serviços adquiridos conosco.

Você poderá entrar em contato diretamente com o seu consultor Viajar Turismo, ou através da nossa central de atendimento, pelo telefone: 0300 300 0090. O nosso horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 9h às 19h e aos sábado das 9h às 13h.

Confira algumas medidas de prevenção

  • Lave as mãos até a metade do pulso, esfregando também as partes internas das unhas;
  • Use álcool em gel ou álcool 70 para limpar as mãos após lavá-las;
  • Na hora de tossir ou espirrar, leve sempre o rosto à parte interna do cotovelo;
  • Use máscara apenas caso apresente sintomas;
  • Evite tocar o nariz, olhos e boca;
  • Evite cumprimentar as pessoas com beijos, apertos de mãos ou abraços;
  • Não compartilhe objetos pessoais;
  • Limpe com álcool objetos tocados frequentemente;
  • Dê uma atenção especial à limpeza do seu celular;
  • Caso apresente algum sintoma de gripe, fique em casa e entre em contato com o Disque Saúde no número 136.

Permanecemos atentos ao cenário da pandemia e manteremos os nossos clientes sempre muito bem informados. Desde já agradecemos a compreensão de todos e nos colocamos à disposição para sanar possíveis dúvidas!