Saiba se o regime all inclusive vale a pena na hora de escolher sua hospedagem.

All inclusive vale a pena? Essa é uma das perguntas mais frequentes de quem pretende se hospedar em um complexo desta categoria pela primeira vez. Seja um resort ou hotel all inclusive, estes estabelecimentos são o sonho de férias de 9 em cada 10 viajantes que prezam por conforto e comodidade na hora de se hospedar.

E para te ajudar a entender melhor este sistema, listamos abaixo algumas das principais informações sobre hospedagem all inclusive. Conheça todas as vantagens e desvantagens de optar por uma hospedagem com tudo incluso.

Benefícios do all inclusive

O sistema all inclusive conta com todas as refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) inclusas na diária. Todas as bebidas (inclusive alcoólicas), lanches durante o dia, além de refeições em restaurantes à la carte também fazem parte do regime.

Kids club com serviços de monitoria, Spa com tratamentos estéticos e relaxantes, variedade gastronômica e até mesmo shows e boates internas completam o pacote all inclusive! Além do regime alimentar, os resorts desta categoria contam com programações diferenciadas todos os dias. Durante a sua estadia é comum nem conseguir aproveitar tudo ao máximo, pois as atividades de lazer são inúmeras e atendem tanto adultos, quanto crianças.

Quando o all inclusive vale a pena

all inclusive vale a pena principalmente quando você está focado no local onde pretende se hospedar. Isso porque, não vale a pena escolher um regime tudo incluso se você pretende passar o dia longe do resort. No entanto, caso você escolha aproveitar sua viagem no próprio resort, o all inclusive é a melhor opção para economizar.

Os resorts e hotéis all inclusive também valem a pena para quem não quer ter sustos na hora do check out. Isso porque, o valor da diária inclui pensão completa – muitas vezes, em diferentes restaurantes dentro do complexo, com bebidas alcoólicas e não alcoólicas à vontade, na hora em que quiser!

Comodidade é outra palavra-chave para quem está em dúvida se o all inclusive vale a pena. Afinal, não há quem não valorize ter à disposição diversas atividades de recreação, SPA, massagem, quadras de esporte, piscinas, restaurantes, bares, boate e até teatro em um mesmo local, não é mesmo?

Quando o all inclusive não vale a pena

O all inclusive não é uma boa opção se você pretende dedicar um tempo para explorar pontos turísticos fora do eixo de hospedagem. Se o resort estiver localizado em uma cidade ou região cheia de atrativos nas proximidades, o melhor a se fazer é optar por um regime simples de café da manhã ou meia pensão.

Conheça: tipos de regimes alimentares em resorts

Vale lembrar que os pacotes completos para all inclusive nem sempre incluem todos os serviços oferecidos no resort. É comum, por exemplo, que os resorts para famílias com crianças ofereçam serviço de babá. No entanto, este tipo de serviço não está inclusivo no pacote e é pago à parte.

O sistema all inclusive pode decepcionar também quem espera um serviço personalizado. Isso porque, nos resorts desta categoria o modelo self-service é o que impera, ou seja, não espere a mordomia de garçons indo atrás de você. Com exceção dos restaurantes à la carte, em um estabelecimento all-inclusive é o hóspede quem vai em busca do que quer consumir para se servir ou fazer o seu pedido.

Como fazer o cálculo para o seu caso

Antes de fazer qualquer viagem, você deve avaliar o custo benefício. É necessário levar tudo isso em consideração na hora de bater o martelo e decidir pelo sistema All-Inclusive. Só escolha esse modelo de hospedagem se a relação de custo benefício compensar.

Faça os cálculos. Há muitos exemplos de resort que cobram valores muito vantajosos para sua modalidade all inclusive. Nesse caso, vale a pena investir nos serviços e economizar um pouco com restaurantes e outros gastos extras. Além disso, não esqueça de incluir no seu planejamento, os gastos com as passagens aéreas ou combustível!

Chegamos ao fim de nosso post. Esperamos que nossas dicas lhe auxiliem a escolher o melhor tipo de hospedagem para sua viagem. Lembre-se: o all inclusive vale muito a pena quando tudo é pesado e analisado. Se você deseja ter uma grande experiência de conforto e comodidade, essa com certeza é escolha certa pra você!