Saiba como fugir da alta do dólar e viajar para destinos em que seu dinheiro vale mais!

alta do dólar tem atingindo um dos seus maiores patamares nos últimos anos, dificultando um pouco a vida de quem pretende viajar para o exterior. Para quem considera os destinos europeus como opção a desvantagem fica maior ainda, pois apenas na última semana o euro chegou a ser vendido a quase R$ 5! Para gastar menos o jeito é buscar destinos internacionais alternativos, fora da rota Europa e dos Estados Unidos.

Para isso, vale a pena escolher um destino de férias de acordo com a valorização da moeda. É surpreendente a quantidade de lugares incríveis podemos encontrar apenas abrindo o nosso leque de opções! Bom exemplo disso são os destinos da América do Sul e Caribe, ideais para quem busca um roteiro emocionante e cheio de belezas naturais.

Pensando nisso, nós selecionamos abaixo 7 destinos para quem deseja fugir da alta do dólar e valorizar o seu dinheiro nas férias. Ah… levamos em consideração também os destinos que mais oferecem boas opções de passagens aéreas promocionais, afinal, disso a gente entende! Confira e inspire-se.

Melhores destinos internacionais para viajar barato

Viajar é bom, mas viajar barato é ainda melhor! No entanto, para quem tem olhos fixos nas terras do Tio Sam o prognóstico não é muito bom pela alta do dólar. A sugestão é procurar destinos com moedas que tenham uma melhor taxa de conversão com relação ao real, ou até mesmo o câmbio desvalorizado em relação a nossa moeda. A boa notícia é que fora do eixo América do Norte e Europa também existem excelentes opções de destinos! E é baseado nisso que selecionamos as opções abaixo:

Bariloche – Argentina

Não é de hoje que a Argentina é um de nossos destinos prediletos, e nem é só para fugir da alta do dólar! Pertinho do Brasil, o país representa uma ótima alternativa de destino de viagem, oferecendo uma mescla incrível de cultura e belezas naturais! Outro ponto a favor dos hermanos é que o peso argentino vem se desvalorizando frente ao real, o que torna a viagem mais econômica para os brasileiros.

Para quem pretende desfrutar de uma trip até o país, sugerimos Bariloche – uma região formada pelo encontro de montanhas com picos nevados e belíssimo lagos. Mas fora do inverno, dá pra encarar Bariloche? Sem dúvidas! Durante o verão as maiores atrações são o trekking nas montanhas verdes e os adoráveis passeios pela Rota dos 7 lagos e Paso Córdoba. Vale muito a pena conhecer!

Cape Town – África do Sul

A África é um continente fascinante, que proporciona aos viajantes jornadas incríveis e inesquecíveis! O mais legal é que ao chegar à mais bonita cidade sul-africana, Cape Town, o turista pode admirar lindas paisagens sem necessariamente gastar horrores. A moeda local é o Rand e cada R1 equivale a R$ 0,27 (de acordo com a cotação atual).

Se escolher este destino, sugerimos um passeio pela famosa e ao mesmo tempo tão fascinante Table Mountain, 0 símbolo mais icônico da cidade. Fora do eixo das montanhas, a Cidade do Cabo é um presente para amantes da natureza e apreciadores da boa gastronomia.

Cancún – México

O México é um destino que mescla bons preços e atrativos turísticos diversos. Além disso, o peso mexicano vem se mantendo desvalorizado frente ao dólar desde o final de 2018. Quem optar por Cancún em seu roteiro de férias, irá se deliciar com cidades coloniais ricas em arquitetura e cultura, além de praias maravilhosas. E por falar em praias, o mar caribenho é um show à parte, com águas em um degradê espetacular que vão do transparente ao azul bebê!

Istambul -Turquia

É muito comum que as pessoas associem a Turquia com a Europa, afinal, o país possui boa parte de seu território neste continente. No entanto, a maior parte do país está na Ásia e possui moeda própria (além do euro), a lira turca. Por não ter muita força, a moeda local faz o real valer mais.

Além da questão do câmbio favorável, a Turquia também não exige visto para brasileiros e a imigração para entrar no país é tranquila. Vale lembrar que Istambul não é a capital da Turquia, mas encanta profundamente por ser um dos destinos mais ricos, historicamente falando, de todo o Oriente Médio.

Melhores destinos nacionais para fugir da alta do dólar

Vale dos Vinhedos – Rio Grande do Sul

Não muito longe do pólo de turismo tradicional da Serra Gaúcha, o Vale dos Vinhedos aposta em uma proposta mais intimista e focada em experiências gastronômicas. Charme, belas paisagens e boa comida caracterizam a região, famosa por suas vinícolas e que abrange 3 municípios: Monte Belo do Sul, Garibaldi e Bento Gonçalves.

Assim como o próprio nome sugere, o melhor a se fazer por lá é justamente visitar as muitas vinícolas espalhadas pela região. Vale ressaltar que este é o único lugar do país em que os vinhos possuem Denominação de Origem – uma distinção reservada apenas para as bebidas que se destacam por sua qualidade.

Fernando de Noronha – Pernambuco

Fernando de Noronha é um destino caro, isso é inegável. No entanto, para quem busca fugir da alta do dólar para valorizar o seu dinheiro, vale a pena saber que a ilha é um paraíso totalmente acessível com relação aos preços praticados em uma viagem ao exterior, por exemplo.

Há ainda as promoções de passagens aéreas que podem favorecer e muito o seu bolso em tempos de economia! Possuindo algumas das praias mais bonitas do Brasil, o Arquipélago de Noronha merece todos os elogios! Basta um mergulho pelas águas cristalinas da Baía do Sancho ou um snorkel na Baía dos Porcos para entender essa magia…

Mata de São João – Bahia

Mata de São João é uma região famosa por abrigar alguns dos melhores resorts do país. E por falar em resorts, estes incríveis complexos de hospedagem representam uma excelente opção para quem deseja curtir as férias sem precisar gastar valores astronômicos na alta do dólar. Praia do Forte e o Projeto Tamar representam alguns dos atrativos da região, que por sua vez esbanja belezas naturais.

Quem quiser optar por uma hospedagem em resort, vale a pena apostar no Grand Palladium Imbassaí ou mesmo o luxuoso Iberostar Praia do Forte, ambos de categoria all inclusive e extremo bom gosto e requinte. E pode acreditar, não ficam devendo em nada para os grandes resorts internacionais!